sábado, fevereiro 23, 2013

Casamenteira


Gente, se tem uma coisa pela qual eu sou apaixonada é casamento. Tenho uma vontade muito louca de sair organizando todos, sempre quando vou, presto atenção em tudo, desde a decoração até a equipe de filmagem.
Quando eu me casar, quero que seja diferente de tudo que ja viram, tudo escolhido a dedo do meu gosto! Casar só pra gastar kkkkkk
Então, esses dias tava lembrando de uma dúvida que sempre tive, em filmes ou livros que eu lia (americanos) que a noiva sempre tem um objeto azul. E não tinha certeza absoluta do significado.

Aí pesquisando um pouquinho, descobri que não é uma peça simples azul qualquer,
Há um ditado em inglês que diz: “something old, something blue, something borrowed, something new”, traduzindo: “algo velho, algo azul, algo emprestado, algo novo”. E é justamente esse ditado que fez surgir a tradição de a noiva usar uma peça azul no dia de seu casamento. 
“Algo azul” simboliza o amor, pureza e fidelidade. Antes do final do século 19, azul era uma cor popular para vestidos de casamento. Pode ser uma jóia, uma peça íntima, seu buquê, a fita do buquê ou até mesmo um broche nele, o sapato ou a maquiagem.
Algumas pessoas dizem que tem que além de ser azul, deve ser também algo que foi utilizado por uma pessoa que tenha sido feliz no casamento juntamente com algo novo, que simboliza uma nova vida.
Mas aí vai de cada uma!

No filme Noivas Em Guerra, mostra isso, uma amiga dando pra outra uma presilha azul, que elas tinham guardado quando crianças, para o dia tão especial!
Tirei um print do filme, porque não achei a foto.



Um outro filme também que tem uma noiva com acessório azul é Carrie Bradshaw em Sex and the City 

E em Gossip Girl, Blair Diva Waldorf casando com Chuck Bass toda de azul


Agora fiquem com as inspirações pro nosso futuro Ladys haha

 Unhas
Sandálias: 
 Bouquet:
Fotos: Google Imagens (editadas)


Eaí o que acham? Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta Aqui (: