terça-feira, fevereiro 19, 2013

Amor Para Guardar

"Casos passageiros não precisam ser vistos como histórias de fracasso. Um romance breve, mas intenso, pode virar uma experiência única que compensa o prazo de validade curto."

Essa semana comprei minha revista Gloss, que há tempos não comprava. E particularmente é uma das minhas preferidas. É pequena/cabe na bolsa  e tem matérias muito boas, que vai de moda à saúde.
E nessa revista nº65 de fevereiro tem uma matéria que me chamou a atenção, e cá estou eu para passar para vocês. É sobre relacionamentos que são de curto prazo que nem por isso são desperdícios.
Não vou postar a matéria inteira, então olha só esse pequeno trecho:


Celine e Jesse se conheceram em um trem rumo a Paris e logo perceberam que se sentiam atraídos um pelo outro. Só que Jesse ia descer em Viena e, sabendo que eles provavelmente não se veriam mais, começou a tentar convencê-la a desembarcar com ele. "Imagina daqui a dez ou vinte anos, você casada. Só que o seu casamento não tem mais a mesma energia de antes",disse. "Aí você começa a colocar a culpa no seu marido.E pensa nos caras que encontrou na vida e nas histórias que poderia ter tido com eles. Eu sou um desses caras!" (...) Celine desceu do trem e passou um único dia passeando com Jesse. Se você duvida, é só ver o filme Antes do Amanhecer (1995), com Ethan Hawke e Julie Delpy, que conta a história descrita aí em cima. 

(Para assistir ao trailer do filme Antes do Amanhecer é só clicar *aqui*)


E vocês, concordam que as vezes alguns romances tem que ser assim? Leves, intensos e não duradouros?
Depois vou postar outras partes, com depoimentos de mulheres que viveram essa experiência, contando o que tirou de bom dela.
Beijos ;*

3 comentários:

  1. Eu sou meio antiquada, acho, haha. Eu acho que, sim, é preciso dar a chance a si mesma de conhecer outras pessoas durante a vida antes de um compromisso. Mas primeiramente como amigos. Eu não sou alguém de muita experiência, embora ainda tenha muita sorte. Só tive um namorado antes do meu atual (e certamente definitivo, é muito bom dizer isso, hahalol) e continuo a acreditar que, antes de simplesmente se deixar levar pela química, dar atenção à pessoa à sua frente, ao que ela realmente é e não somente o que tem (seja material ou em porte físico). Eu não sei... Se pudesse voltar ao passado teria esperado mais, porque agora que tenho meu amor e lembro o que já esteve comigo, ou mesmo os de beijo roubado, me sinto mal. Queria ser só dele, e não ter sido de mais ninguém...

    Beijo

    P.S. A Gloss é mesmo uma ótima revista! Super completa!

    ResponderExcluir
  2. Ah, já ia me esquecendo: lindo o novo layout!

    ResponderExcluir
  3. Kuronuma - concordo com vc, eu tbm, se pudesse voltaria no tempo pra ser só do meu namorado tbm e de mais ngm!
    sahushaushas beijos

    ResponderExcluir

Comenta Aqui (: