sábado, março 09, 2013

Feliz dia da mulher (atrasado)

Oi meninas, td bom? Ontem dia 8, foi o dia Internacional da Mulher, todas sabem acredito.
Mas como ja disse outras vezes ando super ocupada, então vim prestar uma homenagenzinha atrasada, coisa simples, a nós. Pois o que vale é a intensão né? rs
Pensando sobre o que postar, sobre alguma mulher que seja uma inspiração para mim, lembrei de uma das minhas escritoras preferidas, que ainda não tive o prazer de ler nenhum livro seu, mas sempre estou de olho em seus textos. Então, um dos que mais gosto dela, que descreve bem as mulheres,que me identifiquei:

Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá pra ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.
( Martha Medeiros )


2 comentários:

  1. Hahaha, me identifiquei tbm. Feliz dia das mulheres atrasado "procê" <3

    www.jusstwe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta Aqui (: